Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Homem é condenado a pagar indenização por compartilhar vídeo difamatório no Whatsapp

Leia sobre...

há 2 anos

Um homem foi condenado pela Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Vinhedo, a pagar a quantia de R$ 1.000,00 em danos morais, porque compartilhou um vídeo com conteúdo difamatório no Whatsapp, que insinuava que outra pessoa era usuária de drogas.

De acordo com os autos, o requerente enviou o vídeo a um amigo, que em seguida o encaminhou a grupos de WhatsApp. Segundo o juiz que presidiu o processo, a conduta foi ofensiva, pois, ao receber as imagens, o requerido não se tornou dono delas.

“A proteção da imagem e da honra individual não se reduz nem se altera pelas circunstâncias dos autos. Quem recebe uma imagem alheia não se apodera dos direitos inerentes à personalidade da pessoa retratada nem adquire qualquer poder de disposição sobre esses direitos individuais”, escreveu o magistrado na sentença. “Houve ato ilícito, portanto, consistente na conduta voluntária de encaminhar montagem sabidamente capaz de causar dano à honra e à imagem da pessoa retratada.”

Tome cuidado com o que você compartilha em suas redes sociais... Verifique a veracidade do conteúdo.

E aí, gostou do contéudo? Curta e compartilhe com seus amigos!

Fonte: https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=85865&página=5. Acesso em: 20/10/2022.

  • Publicações66
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações63
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-condenado-a-pagar-indenizacao-por-compartilhar-video-difamatorio-no-whatsapp/1668442138

Informações relacionadas

Janaina Bezerra da Silva, Advogado
Notíciashá 2 anos

Imposto de Renda cobrado sobre pensão alimentícia será devolvido

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)